SOPHIA

Política de Privacidade

A SOPHIA reconhece a importância de proteger os seus dados pessoais. Por essa razão, desenvolvemos um conjunto de medidas de segurança que visam a proteção  dos seus dados. 
 
O acesso à sua informação é restrito, sendo realizado apenas para  satisfazer a sua encomenda, desde a realização da mesma, pagamento, faturação, canais de entrega e apoio ao cliente assim como para, se assim quiser, lhe enviarmos as nossas comunicações personalizadas. Os serviços assegurados pela SOPHIA respeitarão sempre o previsto no Regulamento Europeu Proteção de Dados (RGPD, pelo que a SOPHIA garante aos seus clientes que não aluga ou vende os seus dados a terceiros, pelo que todas as informações são confidenciais e utilizadas apenas pela SOPHIA, exceto em situações que derivem de imperativos legais.  

Independentemente de tratarmos os seus dados durante o tempo estritamente necessário para cumprir a finalidade correspondente, conservaremos posteriormente os mesmos devidamente guardados e protegidos durante o tempo em que puderem surgir responsabilidades decorrentes do tratamento, cumprindo a legislação vigente em cada momento. Quando cada uma das possíveis ações prescrever, apagaremos os dados pessoais.

Em particular, independentemente da finalidade ou do fundamento jurídico ao abrigo do qual tratarmos os seus dados, tem direito a:

- Pedir-nos acesso aos dados que dispomos de si. 

-Pedir-nos que retifiquemos os dados que já dispomos. Tenha em conta que, ao fornecer-nos ativamente os seus dados pessoais por qualquer via, garante que os mesmos são certos e exatos e compromete-se a notificar-nos qualquer mudança ou alteração dos mesmos. Qualquer perda ou dano causados decorrente de uma comunicação de informação errada, inexata ou incompleta nos formulários de registo, será responsabilidade exclusiva do utilizador. 

- Pedir-nos que apaguemos os seus dados na medida em que já não sejam necessários para a finalidade para a qual necessitamos de continuar a tratá-los, ou quando já não estivermos legalmente autorizados a tratá-los.

- Pedir-nos que cancelemos ou limitemos o tratamento dos seus dados, o que significa que em determinados casos nos possa solicitar que suspendamos temporariamente o tratamento dos dados ou que os conservemos para além do tempo necessário quando o necessitar.

É possível modificarmos a informação enunciada nesta Política de Privacidade quando considerarmos adequado. Nesse caso, receberá uma notificação por diversas vias através da Plataforma (por exemplo, através de um banner, um pop-up ou uma notificação push), poderemos enviar-lhe uma mensagem para o seu endereço de correio eletrónico quando a alteração em questão for significativa em relação à sua privacidade, de modo a poder rever as alterações, avaliá-las e, se for o caso, opor-se cancelar algum serviço ou funcionalidade. Em qualquer caso, sugerimos que reveja esta Política de Privacidade com alguma frequência, caso alterações menores sejam feitas.

Por último, informamos que tem direito a apresentar uma reclamação à autoridade de controlo em matéria de proteção de dados competente.

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